quarta-feira, 12 de abril de 2017

A chuva

       Ninguém gosta da chuva, poucas pessoas na verdade gostam. Eu aprendi a gostar.

Quando se vive em um lugar onde pouco chove, onde todos os dias se vê o sol, o céu limpo e azul, você deseja desesperadamente que chova. E mesmo que a chuva nunca venha, que leve meses para que o céu se encha com nuvens negras e pesadas, prontas para derramar sob a terra, você ainda acredita que vai chover.
    É por isso que ninguém gosta da chuva.
 Todo mundo sabe que vai chover, mesmo que demore, a chuva ainda há de cair. Antes, eu não reparava nisso, em como muitas vezes as pessoas são contraditórias e ingratas.
"Hoje o dia está quente demais! Espero que chova de tarde." Mas quando veem as nuvens negras se aproximando no horizonte "Parece que vai chover em? Que droga, vou ficar todo molhado!" 
Eu era assim, todo mundo já pensou assim em algum momento na vida, até que eu finalmente parei para pensar. Enquanto observava a chuva cair, alguém parar do meu lado e fazer esse comentário. 


Acho que nunca vou entender porque fazemos isso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário